fbpx
Bate papo com professores e orientação direcionada: Momento das Profissões auxilia jovens em busca de espaço no mercado
Foto: Secom CETT-UFG - Bate papo com professores e orientação direcionada: Momento das Profissões auxilia jovens em busca de espaço no mercado

Escolas do Futuro auxiliam jovens na escolha de profissão

Momento das Profissões será realizado nos dias 26 e 27 de abril com atividades interativas, oficinas e jogos tecnológicos; evento é gratuito e ocorre em quatro escolas na grande Goiânia e Entorno do DF 

As dúvidas sobre qual profissão seguir, em qual escola estudar e o que fazer para o futuro sempre surgem para os jovens. A fim de ajudar este público a conhecer o mundo do trabalho e as opções de formação profissional, as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) promovem o Momento das Profissões, nos dias 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira), simultaneamente em quatro unidades escolares na capital e no interior.

Mais do que falar dos cursos disponíveis, o evento vai mostrar como é a realidade profissional das modalidades oferecidas pelas EFGs nas áreas tecnológicas, de artes e cultura. A iniciativa é destinada a estudantes do ensino médio e tem o objetivo de ampliar a visão sobre o leque de opções profissionais, possibilitando a troca de experiências e conhecimento sobre as tendências de carreiras que os jovens podem seguir.

Quatro unidades das EFGs estarão abertas para receber o público interessado nos desafios do mundo profissional: EFG José Luiz Bittencourt e EFG em Artes Basileu França, em Goiânia; EFG Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia; e EFG Sarah Luisa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, ressalta que a estrutura das EFGs contribui para “um salto na educação” dos goianos. “As Escolas do Futuro de Goiás têm ambientes pensados para oferecer mais oportunidades e experiências, além de possuir uma pedagogia inovadora e moderna”, afirma.

A diretora da EFG José Luiz Bittencourt, Marilda de Melo, destaca que diversas atividades foram preparadas para o Momento das Profissões com o objetivo de informar, esclarecer e orientar o jovem a planejar seu futuro: “Quem participar terá a chance de conhecer detalhes de áreas de atuação e cursos de interesse, tirar dúvidas, ter contato com alunos veteranos e conhecer projetos desenvolvidos por alunos das escolas”.

Apenas na unidade José Luiz Bittencourt, na região Noroeste de Goiânia, já está confirmada a presença de mais de mil estudantes do ensino médio de escolas públicas. O evento contará com palestras, oficinas, apresentações artísticas, demonstrações robóticas, casos de sucesso e jogos. Também serão disponibilizadas inscrições para os cursos das escolas, visitas aos laboratórios de informática, robótica e ambientes de inovação.

Serviço

Assunto: Governo de Goiás realiza Momento das Profissões - Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs)
Quando:
4ª feira (26/04) e 5ª feira (27/04), a partir das 8h30
Onde:
 - Goiânia - EFG José Luiz Bittencourt (Rua BF 25, c/ Avenida JC 15, Bairro Floresta) e EFG Basileu França (Rua 18, nº 81 - Setor Central)
 - Aparecida de Goiânia - EFG Luiz Rassi (Av. Rezende, Qd 300 A, s/nº, B. Buriti Sereno)
 - Santo Antônio do Descoberto - EFG Sara Luísa Kubitschek (Av. Dom Emanuel c/ Rua 14, Área Especial B2B, Setor Central)

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás



SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10