fbpx
EFG de Mineiros abre edital com 510 vagas para cursos de capacitação

EFG de Mineiros abre edital com 510 vagas para cursos de capacitação

A unidade escolar Raul Brandão de Castro é a quinta do projeto do Governo do Estado para educação gratuita na vertente tecnológica e entrou em funcionamento em abril

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Raul Brandão de Castro, localizada em Mineiros, abriu edital com 510 vagas para 15 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.efg.org.br até o dia 14 de junho. A unidade é a quinta do projeto do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e entrou em funcionamento em abril.

As primeiras turmas serão formadas de acordo com o preenchimento das vagas abertas pelo edital, que segue fluxo contínuo. Isso significa que a convocação e o início imediato das turmas se dão quando o quantitativo necessário de inscritos for alcançado. Inicialmente, as vagas serão disponibilizadas para cursos de Redação e Português Instrumental, Técnicas de Vendas, Liderança e gestão de equipes, e Métodos ágeis de desenvolvimento.

Também há vagas para os cursos de Segurança da Informação, Transformação Digital, Sistema de Computação, Engenharia de Software, Marketing Digital, Logística Para E-commerce, Comunicação Oral e Escrita, Inglês Instrumental, Redes de Computadores, Lógica de Programação, e Empreendedorismo.

As aulas são voltadas a jovens a partir dos 16 anos com Ensino Fundamental concluído, e que estejam interessados em novos conhecimentos, além de pessoas que buscam recolocação profissional. Todos os cursos são gratuitos nas modalidades presencial e online, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

EFG

A unidade da EFG Raul Brandão de Castro segue o mesmo padrão estrutural e modelo de ensino das outras quatro escolas localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. As escolas estão conectadas com as novas demandas da sociedade e do setor produtivo, com sistema pedagógico orientado para a ciência e tecnologia, colocando o aluno como agente de sua formação profissional e de mudanças.

DSC04229

A escola tem uma área construída equivalente ao Estádio Serra Dourada (mais de 5 mil metros quadrados), e dispõe de área externa, bloco administrativo, auditório, anfiteatro, quadra esportiva coberta, 12 salas de aulas, 11 laboratórios, biblioteca, e outros espaços destinados ao desenvolvimento de pesquisas e projetos de inovação. 

“Toda a estrutura das Escolas do Futuro do Estado de Goiás, contribuem para um salto na educação, com uma pedagogia inovadora e moderna, em ambientes pensados para oferecer mais oportunidades e experiências aos jovens, empreendedores e setor produtivo”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

De acordo com o secretário, é missão das escolas reduzir as desigualdades sociais por meio da educação tecnológica, aumentando a chance de empregabilidade de jovens e pessoas que buscam uma recolocação profissional ou estão desempregadas. “Não há limite de idade ao interessado em entrar para as escolas e fazer um novo curso”, completa.

A EFG Raul Brandão de Castro está localizada na Rua Cabeceira Alta, Qd 28 Lt. 20, Parque dos Jatobás. A instituição traz o nome do primeiro presidente da Associação Comercial do município, no ano de 1980.  O contato pode ser feito pelo telefone (64) 99608-4449.

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) são uma iniciativa de educação gratuita e de qualidade do Governo de Goiás para jovens do Ensino Médio, Superior e pessoas que procuram recolocação profissional ou querem empreender. Foram criadas pela lei nº 20.976/2021, com operacionalização mediante convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Federal de Goiás (UFG) - por meio do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT) - e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

DSC04230

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10