fbpx
Basileu França realiza II Festival Internacional de Circo em Goiânia
Foto: Tai Mendes

Basileu França realiza II Festival Internacional de Circo em Goiânia

Evento terá programação de quinta-feira (20/04) a domingo (23/04) com espetáculos e oficinas gratuitas, além de participação de artistas de vários países

Começa nesta quinta-feira (20/04) o II Festival Internacional de Circo Basileu França. O evento segue até o próximo domingo (23/04) com espetáculos gratuitos de artistas nacionais e internacionais, oficinas profissionalizantes, aulas divertidas e uma variedade de encontros. O objetivo do festival é integrar jovens formandos da Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França com artistas profissionais e personalidades da área circense. Os interessados em participar das oficinas devem fazer a inscrição no site efg.org.br.

Coordenador da área de Circo da EFG em Artes Basileu França, Marcelo Marques destaca a participação de artistas renomados no evento. “Estamos trazendo artistas de países como Colômbia, Venezuela, Chile e Argentina. Esse evento é de suma importância para a manutenção e sobrevivência do circo e para as políticas públicas que envolvem as artes circenses”, enfatiza.

A abertura do festival ocorre às 20h desta quinta-feira com o espetáculo “Coisas de Criança”, com a artista circense Débora di Sá, no Teatro Escola Basileu França. Na sexta-feira (21/04), às 10h, o festival passa para a lona do circo, com a oficina “Perna de Pau” ministrada por Kadu Olivie e Vitória Feitosa; na sala de Espelho, ocorre a oficina “Flexibilidades”, com Mellina Fioretti.

Na sexta-feira, às 14h, será realizada a oficina de “Faixa”, com Cauê Marques, e, seguindo a programação, a partir das 20h, o Corpo Circense do Basileu França apresenta “Cartolagem”, no teatro. Já no sábado (22/04), a partir das 10h, na sala de Espelho, acontece a oficina “Chicote”, com Caracol. Logo depois, às 14h, o artista Cauê Marques ministra a oficina “Mastro Suspenso”. A última atração será às 20h, com o espetáculo “Intervencirco”, com Os Kaco, grupo circense do Tocantins.

A programação do II Festival Internacional de Circo se encerra no domingo, às 20h, com a “Variété Multicultural”. A realização do evento é da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, a instituição de ensino é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

SERVIÇO

Assunto: II Festival Internacional de Circo em Goiânia
Quando: de 20 a 23 de abril 
Onde: Lona de Circo e Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Inscrições oficinas: efg.org.br
Ingresso: Entrada gratuita