fbpx
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Teatro Basileu França
Foto: Cinthia Oliveira

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Teatro Basileu França

Concerto gratuito será realizado nesta quarta-feira, a partir das 20h. Espetáculo terá participação da solista Ana Flávia Frazão, sucesso de crítica e de público em diversos países

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza nesta quarta-feira (12/04), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, concerto com a participação da pianista Ana Flávia Frazão. Com entrada gratuita, o espetáculo vai apresentar as seguintes obras: “Concerto em Ré Menor”, de Johann Sebastian Bach; “Serenata para Sopros”, de Richard Strauss; e “Serenata para Cordas”, de Antonín Dvorák.

Sob regência do maestro Eliel Ferreira, a OSJG promete fazer uma apresentação para emocionar o público. “Teremos duas serenatas para famílias distintas da orquestra (sopros e cordas). A primeira, de Richard Strauss, foi composta quando ele tinha somente 17 anos. Para fechar o concerto, a Serenata para Cordas, de Antonín Dvorák, eternizada em filmes conhecidíssimos como ‘A Chegada’ e ‘A Jovem Rainha Vitória’”, explica Eliel.

A pianista Ana Flávia Frazão conta que está feliz com a oportunidade de tocar junto com os jovens da OSJG, pela primeira vez. “Escolhemos o concerto de Bach N.1 em ré menor, obra bem camerística, envolvente e muito bonita, um de seus concertos mais conhecidos. Tenho certeza de que vai agradar bastante o público que comparecer ao Teatro Basileu França”, destaca.

Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenadora de projetos consolidados nacionalmente, a pianista vem se destacando no cenário nacional e internacional, sendo sucesso de crítica e público em diversos países por onde se apresenta, pelo toque refinado e bastante expressivo.

A OSJG é um projeto da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela UFG, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). Fundada em 2001, a OSJG é um dos principais espaços de formação de jovens músicos do Centro-Oeste brasileiro e é considerada uma das melhores orquestras jovens do país.

SERVIÇO

Assunto: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Teatro Basileu França
Quando: quarta-feira (12/04), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingresso: Entrada gratuita

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10