fbpx
Basileu França apresenta exposição “Olhares do Cerrado”
Foto: Van Souza

Basileu França apresenta exposição “Olhares do Cerrado”

Mostra de Artes Visuais convida a sociedade para uma imersão junto à natureza. Público vai poder apreciar diferentes técnicas, que exploram a fauna e flora. A visitação à Galeria Basileu França pode ser feita até o dia 19 de abril e tem entrada gratuita

A exposição “Olhares do Cerrado” da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está aberta ao público, até o dia 19 de abril, na Galeria de Artes da instituição, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. A mostra é uma imersão aos detalhes de um dos principais biomas do Brasil e pretende levar o visitante a reflexões sobre uma importante integração com a natureza.

Como lidamos com a natureza ao nosso redor? Reconhecemos as suas potências e entendemos que tudo que somos é natureza? São algumas perguntas que os seis expositores do Coletivo de Artes Basileu França (CAV-BAF), pretendem fazer aos visitantes, por meio das obras. O público vai poder conferir de perto sementes, cascas, ossos, telas, xilogravuras, tecidos e esculturas.

De acordo com a expositora Van Souza, a principal questão é que não somos algo distinto da natureza, somos parte dela. “Ao cuidar de nossas matas, conhecer nossos frutos, preservar nossos rios e animais, estamos cuidando de nós mesmos e do nosso futuro. É cientificamente comprovado que ter contato com a natureza reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde mental”, explica.

A coordenadora de Artes Visuais e também curadora da mostra, Gisele Jacinto, diz que entender a natureza e a sua importância é perceber as suas dores e suas potências. “A força da natureza e sua beleza nos impacta, nos move e nos mantém vivos”, complementa.

Cerrado

O Cerrado é o segundo maior bioma encontrado no Brasil. Possui fauna e flora ricas e diversas, que sofrem influência do clima predominante de suas regiões. Preservá-lo pode ser a chave para evitar um colapso climático nas próximas décadas, além de ser o único meio de preservar as nascentes.

A exposição é uma realização da EFG em Artes de Goiás Basileu França, instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência,  Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto: Basileu França apresenta exposição “Olhares do Cerrado”
Quando: até o dia 19 de abril
Horário: 8h às 18h (seg a sexta)
Onde: Galeria de Artes Basileu França, - Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Mais informações: @escolabasileufranca 

Entrada franca!

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10