fbpx
Novos talentos em e-Sports são revelados em ação da Escola do Futuro

Novos talentos em e-Sports são revelados em ação da Escola do Futuro

Conheça os vencedores do 1º Campeonato de Games promovido pela unidade Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia 

O 1º Campeonato de Games promovido pela Escola do Futuro Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, nos dias 2 e 3 de março, revelou novos talentos no universo dos jogos eletrônicos, entre estudantes da unidade escolar e comunidade.

A premiação aconteceu na noite de sexta-feira (3) no auditório da escola, onde 80 inscritos disputaram os jogos nas modalidades Maratona de Programação, e-football, League  of Legends, Fortnite e Counter Strike. Os troféus e medalhas foram confeccionados nos laboratórios tecnológicos da própria escola. 

O desenvolvimento do campeonato teve entre os objetivos fomentar a criação de StartUps na área de games, além de atrair novos potenciais alunos vinculados à cultura geek e inovação tecnológica, “além de preparar futuros competidores para etapas maiores e de nível nacional”, disse o diretor da escola, Vinícius Seabra, ao adicionar que a atividade nasceu alinhada com a proposta formativa das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), pois tem por finalidade elevar o nível educacional, científico, tecnológico, inovador e disruptivo. 

Além de ser atrativo para crianças, adolescentes e adultos, o campeonato proporcionou o desenvolvimento de habilidades e competências. Mais que divertir, o público aprendeu sobre um mercado que está em pleno crescimento, reservando lugar para talentos e admiradores como Luis Gustavo Gomes. Aos 17 anos, o estudante da rede pública está matriculado na unidade escolar para o curso de Front Web e se inscreveu no campeonato por considerar o momento inovador e promissor. “É uma realidade que pode mudar minha vida, pois a tecnologia tem muitas vertentes”, vislumbra o jovem que pela primeira vez participou de um campeonato e preferiu competir com League os Legends. “Era meu desejo entrar para uma equipe dessa modalidade, e aqui tive a chance.”  

Desde criança jogando com o pai, Maicon Douglas, de 16 anos, quis ter novas experiências e aprendizados no campeonato para acrescentar na lista de conhecimentos para sua carreira profissional. “Penso em seguir trabalhando com a criação de games, porque vejo novas possibilidades”. 

Durante a abertura, o secretário de Esporte e Lazer de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, se mostrou encantado com as ações da escola. “Sua importância é essencial porque traz preparo tecnológico para uma camada social que em breve necessitará ocupar o mercado de trabalho”, comentou ao mencionar que o município tem 600 mil habitantes, “então é necessário estimular e promover a educação”. Para ele, o campeonato fomentou a visão de um futuro melhor aos jovens. “Esta geração tem muito o que fazer, pois o mundo é isto que estamos vivendo”. 

Os dois dias de campeonato envolveram teoria e prática de lógica de programação, gamificação, networking e criatividade. No universo dos jogos eletrônicos, o e-Sports são novas modalidades esportivas praticadas em aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares, videogames, etc. Pode ser disputada de maneira individual ou coletiva, por meio de conexão de internet ou de forma local (LAN).

 Os vencedores/categorias: 

  • Maratona de Programação:

1º lugar  Equipe “Olympus” - André Phillipe Naves, Thainna Santana de F. Rodrigues, João Pedro G. Gregório

2º lugar Equipe “Nanomasters”- Caio Faria Borges, Ana Laura M. Nader, Davi Lucca M. Rodrigues

3º lugar Equipe “RCM.py” - Robson Santana de Oliveira, Marcos Vinícios N. Lobo, Carlos Henrique M. Ferreira

  • League of Legends:

1º lugar – Igor Alves de Araújo

2º lugar – Eryck John C. Soares

3º lugar – Bruno Amorim Guido

  • Fortnite:

1º lugar – Bruno Araújo

2º lugar – Daniel Francisco Jesus

3º lugar – Geovanne F. de M. Martins

  • E-Football:

1º lugar – Geovanne Ferreira

2º lugar – Douglas Jesus

3º lugar – Bruno Araújo

  • Counter-Strike:

1º lugar – Caio Tavares Laranjeira, Gustavo Ferraz dos Santos, Carlos Henrique de A. Moura, Igor Alves de Araújo, Eryck Jonh C. Soares

2º lugar – Lucas Corte Zanelli, Igor da Rocha Alves, Alexander P. A. de Araújo, Gabriel Oliveira de Paula, Kaua dos A. de Souza

3º lugar – Matheus Henrique A. S. Barbosa, Guilherme C. da Cruz, Lucas R. dos Reis