fbpx
Escola do Futuro Luiz Rassi realiza primeiro campeonato de games

Escola do Futuro Luiz Rassi realiza primeiro campeonato de games

Alunos e comunidade participarão de atividades relacionadas a e-Sports nesta quinta (2) e sexta-feira (3). Ação é pontapé para consolidação de projeto de extensão em games e e-Sports 

Na próxima quinta (2) e sexta-feira (3), os alunos da Escola do Futuro Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, serão estimulados a participarem de atividades relacionadas a e-Sports no 1º Campeonato de Games da escola. Durante os dois dias, as ações envolverão teoria e prática de lógica de programação, gamificação, networking e criatividade.  As inscrições são abertas e gratuitas para alunos das Escolas do Futuro e para o público externo e devem ser feitas pelo site efg.org.br. 

No universo dos jogos eletrônicos, o e-Sports são novas modalidades esportivas praticadas em aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares, videogames, etc. Pode ser disputada de maneira individual ou coletiva, por meio de conexão de internet o de forma local (LAN). 

De acordo com o diretor da unidade escolar, Vinícius Seabra, o 1º Campeonato de Games da EFG Luiz Rassi, vai fomentar a criação de StartUps na área de games, além de atrair novos potenciais alunos vinculados à cultura geek e inovação tecnológica. “A intenção após o campeonato é consolidar um projeto de extensão relacionado a games e e-Sports na unidade escolar”, prevê o diretor. Além disso, a atividade está alinhada com a proposta formativa das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), pois tem por objetivo elevar o nível educacional, científico, tecnológico, inovador e disruptivo. 

No campeonato, os participantes disputarão quatro modalidades – Maratona de Programação; e-football; League  of Legends e Counter Strike. As premiações, troféus e medalhas serão confeccionados nos laboratórios tecnológicos da própria escola e serão entregues ao final da competição na sexta-feira (3), às 21 horas, ao auditório da unidade EFG Luiz Rassi. 

Além do e-Sports, o mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos movimenta o mercado de trabalho dos games. Nos últimos quatro anos, o número de empresas de game aumentou cerca de 169%, segundo pesquisa da Abragames - Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais. “O mercado gera oportunidades de empreendedorismo e não há fronteiras. E essa é uma grande oportunidade para inserir os jogadores, especialmente jovens, em uma cadeia de emprego e renda”, salienta Seabra.

SERVIÇO 

1º Campeonato de Games da EFG Luiz Rassi 

Data: 02 e 03 de Março/23 (quinta e sexta-feira)
Local:
EFG Luiz Rassi - Rua Rainha Elisabete, S/nº, Jardim Buriti Sereno - Aparecida de Goiânia
Inscrições:
abertas e gratuitas a alunos e comunidade pelo link http://tiny.cc/CampenoatoDeGames

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10