fbpx
Foto: Cinthia Oliveira
Foto: Cinthia Oliveira

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada 2023

Concerto terá a participação de dois convidados especiais. No piano, a solista mirim Stella Pelosini, de apenas 13 anos. A regência ficará a cargo do maestro ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto da Escola do Futuro em Artes Basileu França, realiza  o primeiro concerto de 2023 nesta quinta-feira (16/02), às 20h, no Teatro Escola Basileu França. O concerto terá a participação de dois convidados especiais. No piano, a solista mirim Stella Pelosini, de apenas 13 anos. A regência ficará a cargo do maestro ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero. A entrada é franca.

O repertório será diversificado e interessante para o público e para a OSJG, em que Mozart vai ter um papel principal. A abertura será com o concerto para piano nº 23 de Mozart. Na sequência, uma seleção de suítes e aberturas de várias óperas, dentre elas Nabucco (Verdi), Carmen (Bizet), Bodas de Fígaro (Mozart) e Cavaleria Rusticana (Mascagni). 

“A ideia da escolha desse repertório é achar algo que seja muito interessante da orquestra tocar e, ao mesmo tempo, pedagógico em relação à liberdade rítmica e de fraseado que a ópera permite fazer. Então, acho que vai ser um programa muito bacana para o público escutar porque são melodias lindíssimas e muito conhecidas”, explica o maestro Alessandro Borgomanero.

Segundo Alessandro, a grande estrela da noite será a jovem pianista Stella Pelosini. “Ela tem apenas 13 anos de idade e vai nos presentear com a abertura desse concerto. É sempre muito bom ver crianças altamente talentosas e se dedicando à música clássica”, completa.

Temporada 2023

“Para esse ano, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás terá concertos bem diversificados. Além das nossas ações em hospitais, escolas e no interior do Estado, teremos os concertos oficiais. Portanto, iremos fazer balés, concurso de jovens solistas e até musical”, explica o coordenador dos Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, Eliel Ferreira.

Fundada em 2001, a OSJG tem se sustentado como um dos principais espaços para formação de jovens músicos do centro-oeste brasileiro. O objetivo principal é a formação de jovens músicos para atuarem profissionalmente em orquestras do Brasil e do exterior, além da formação de plateia através da democratização do acesso à música orquestral.

Serviço

Assunto: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada 2023
Quando: quinta-feira (16/02), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Entrada franca

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10