fbpx
Ambientes de Inovação das EFGs estão à disposição de empresas e empreendedores

Ambientes de Inovação das EFGs estão à disposição de empresas e empreendedores

O uso do conjunto de estruturas voltado para a promoção de novos negócios se dá com agendamento no site efg.org.br

Está disponível nas unidades das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) uma ampla e moderna estrutura de laboratórios e espaços de estudos voltados ao atendimento das demandas apresentadas por empresas e empreendedores participantes dos processos de educação tecnológica e de inovação, e estudantes das Escolas do Futuro.

Os ambientes de inovação propiciam experiências práticas. Uma das vantagens de estar inserido nestes locais é a geração de networking, além da troca de conhecimento e um maior potencial de crescimento. A reunião de pessoas, nestes locais, favorece a troca de aprendizado sobre um determinado tema ou proposta, promovendo a cocriação de soluções a problemas e/ou dificuldades enfrentadas durante a implementação de uma ideia.

Esta linha de atuação das EFGs ainda beneficia o trabalho colaborativo e criativo entre a instituição de ensino, futuros empreendedores, estudantes e instituições do setor produtivo.

As Escolas do Futuro contam com quatro ambientes de inovação, assim compostos:

- Coworking: ambiente de trabalho compartilhado entre profissionais e empresas de diversas áreas, concebido de forma que estimule a criatividade, a interação, o networking e o compartilhamento de ideias, conhecimentos e experiências;

- Pré-incubadora: ambiente destinado a atender a um determinado público, que detém uma ideia ou projeto em estágio inicial e que necessita de orientação e suporte para o desenvolvimento de futuros negócios, podendo gerar novos processos, produtos ou serviços a serem disponibilizados ao mercado;

- Laboratórios Criativos (Real Labs e STEAM): são espaços criativos e colaborativos nos quais, novos conhecimentos e experiências são compartilhados, possibilitando o desenvolvimento de ideias recentes. São ambientes abertos, dotados de atividades, processos, equipamentos e ferramentas que buscam estimular a experimentação criativa, a prototipagem e a proposição de soluções inovadoras às demandas do setor produtivo;

- Estúdio TV-Web: laboratório destinado, dentre outras finalidades, mas preferencialmente, à elaboração, produção e distribuição de material audiovisual para atendimento às demandas dos cursos e programas de educação profissional e tecnológica, com disponibilização de conteúdo online ou via streaming.

  • Onde e como agendar:

As três unidades das EFGs em funcionamento contam com os espaços de inovação - a EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia); a EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia); e a EFG Sara Luísa Kubitscheck (Santo Antônio do Descoberto). 

O agendamento é feito com o preenchimento de formulário eletrônico. Depois, a unidade faz contato para confirmar a solicitação.

O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. Os atendimentos e visitas presenciais são de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30. Após pedir um agendamento, o interessado deve esperar o recebimento de confirmação da equipe (via e-mail) antes de ir à Escola do Futuro.

A utilização do espaço coworking/produção está restrito às atividades relacionadas ao laboratório (não podendo ser utilizado para demandas pessoais). 

O formulário eletrônico está disponível no www.efg.org.br/stais.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10