fbpx
Gestores das EFGs passam por treinamento para início do ano letivo
Foto: Secom/CETT

Gestores das EFGs passam por treinamento para início do ano letivo

Para as empresas, capacitar e treinar equipes é um dos processos mais relevantes, já que a prática influencia diretamente os resultados, uma vez que equipes treinadas e desenvolvidas, expande a entrega de resultados positivamente. 

Nas unidades das Escolas do Futuro do Estado de Goiás essa prática vem ganhando espaço e se tornando uma constante, com a adoção de um planejamento elaborado pela área de Treinamento e Desenvolvimento. Pensando nisso, nos dias 16 e 17 de janeiro, os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de extensão e secretários escolares de todas as unidades participaram de um treinamento técnico-pedagógico realizado na EFG Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o assistente de Treinamento e Desenvolvimento das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), Wenderson Vieira, as temáticas envolvem liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, desenvolvimento de competências, gestão de tempo e pessoas. “As equipes têm trabalhado com mais produtividade e o feedback que temos é afirmativo”.

A capacitação foi voltada aos gestores, diretores, pedagogos, professores e colaboradores, grupo responsável pelo relacionamento com o cliente comunidade.  “Além de fortalecer nossa atuação diária, de propiciar assertividade e visão para novas estratégias, os treinamentos internos refletem, por fim, na atuação da escola junto aos alunos”, enfatiza o diretor da EFG Luiz Rassi, Vinícius Seabra.  Para ele, as perspectivas são positivas para as unidades, já que o projeto é parte de um convênio entre o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

Presente nas capacitações, a vice-diretora da unidade EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia), Ramuza Lima, sempre considerou a necessidade de capacitação e acredita que a iniciativa traz uma realidade nova. “Os eventos somam com dia a dia, trazem mais significados ao trabalho e relações, e novos caminhos para um melhor método de ensino e desenvolvimento de projetos.” 

Na programação do encontro, as áreas  Administrativa, de Ensino, Pesquisa/Customer Success, STAI (serviços Tecnológicos e Apoio à Inovação), de Eventos e de Comunicação tiveram participação. Esta última, por exemplo, expôs suas funções e serviços prestados às escolas, repassando, ainda, orientações sobre o fluxo de trabalho, processos de demandas e atendimentos. “Nosso intuito é esclarecer, para juntos realizarmos um trabalho eficiente e eficaz”, destacou a gerente de Comunicação, Carolina Pessoni.

O planejamento das capacitações para 2023 já está definido e aprovado. A cada mês, novos conteúdos serão tratados junto às equipes e grupos de trabalho. 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10