fbpx
EFG em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos
Foto: Cinthia Oliveira

EFG em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos

Oportunidades são para formação técnica gratuita em Artes Visuais, Teatro, Música e Dança

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos. No total, são 85 vagas distribuídas entre teatro (25 vagas), música (25 vagas), dança (15 vagas) e artes visuais (20 vagas). O candidato interessado deve ler o edital cuidadosamente, porque para cada área há uma data de inscrição, realização de avaliações e início de aulas. O resultado final será publicado no site da escola: https://basileufranca.com.br/.

Os cursos técnicos oferecidos são gratuitos, presenciais e possuem duração média de dois anos. O aluno concluinte obtém o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação. Além disso, pode ter a possibilidade de inserção no mercado de trabalho artístico, antes mesmo do término das aulas.

O processo seletivo para teatro conta com uma avaliação teórica, que será aplicada em 27 fevereiro, e uma prática, no dia 28 do mesmo mês. O curso será ofertado no período noturno, de segunda a quinta – das 18h às 22h. Para artes visuais, as avaliações, uma redação e um teste de desenho, serão realizadas em 15 de fevereiro. O curso será de segunda a sexta-feira e o aluno pode escolher entre os turnos vespertino ou noturno. Os pré-requisitos exigidos para as duas formações são idade mínima de 14 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.  

Já para a área de música são 25 vagas distribuídas entre os instrumentos bateria, canto lírico, canto popular, clarineta, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, guitarra elétrica, oboé, percussão, piano erudito, piano popular, trombone, trompa, trompete, violão, violino e violoncelo. A oferta é para o turno noturno e as avaliações estão marcadas para 13 e 14 de fevereiro. O candidato deverá executar um solfejo e uma leitura à primeira vista no instrumento escolhido. Podem participar da seleção, candidatos a partir de 14 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.  

O curso técnico de dança em balé clássico tem a duração de três anos e é oferecido para o período noturno, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta). A avaliação prática será presencial, no dia 3 de fevereiro. Por se tratar de teste de habilidades específicas, não há obrigatoriedade no preenchimento de todas as vagas. Os interessados em participar da seleção precisam ter pelo menos 13 anos de idade e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. 

Serviço

Assunto: EFG em Artes Basileu França está com inscrições abertas para cursos técnicos
Quando: Inscrições até 30/01 (dança); 1º/02 (música) 07/02 (artes visuais); e 14/02 (teatro)
Onde: https://basileufranca.com.br/editais-2023-2/
Dúvidas: (62) 3941-1065  - WhatsApp