fbpx
Foto: Cinthia Oliveira
Foto: Cinthia Oliveira

Curso Técnico em Artes Circenses do Basileu França está com inscrições abertas até 15 de janeiro

Candidatos serão avaliados em duas etapas. Há 20 vagas disponíveis

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o curso técnico em artes circenses. Serão selecionados 20 alunos para aulas que serão ministradas de segunda a sábado, no período matutino.

As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro, por meio do site: https://basileufranca.com.br/editais-2023-2/. O resultado e a lista para os testes de aptidão serão publicados no dia 23 de janeiro. Os exames de aptidão teórico-prático de habilidades específicas estão marcados para 24 e 25 de janeiro e, o resultado final, para 3 de fevereiro. O início das aulas presenciais está previsto para 13 de fevereiro.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. Na primeira (avaliação preliminar), eles passarão por provas práticas de esforço físico e flexibilidade. Na segunda fase (avaliação artística), serão observadas as habilidades técnicas do aluno, por meio de malabares, perna-de-pau, acrobacia de solo, tecido acrobático, entre outros listados no edital. 

Além disso, haverá uma prova em que o candidato, por meio de estímulos sonoros, precisará executar improvisações com o corpo e o espaço, sem a utilização de equipamentos e/ou aparelhos circenses. 

O curso ofertado é gratuito, de nível médio e tem duração de um ano. A EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Serviço:
Assunto: Curso técnico em artes circenses do Basileu França está com inscrições abertas
Quando: até 15 de janeiro
Onde: https://basileufranca.com.br/editais-2023-2/
Dúvidas: (62) 3941-1065  - WhatsApp

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10