fbpx
Cia Jovem e Balé do Teatro Basileu França apresentam espetáculo “Entreatos”
Foto: Carlos Aguiar

Cia Jovem e Balé do Teatro Basileu França apresentam espetáculo “Entreatos”

Com obras dos coreógrafos Binho Pacheco, Carol Segurado e Caio Baratelli, a apresentação terá 60 dançarinos. Os ingressos são gratuitos e podem ser emitidos de modo online

A Escola do Futuro de Goiás  (EFG) em Artes Basileu França apresenta, nos dias 8 e 9 de dezembro, a 4ª edição do “Entreatos”. A apresentação gratuita será apresentada no teatro da instituição, sempre a partir das 20 horas. Para assistir o espetáculo, basta fazer a retirada do ingresso no Sympla e levar 1kg de alimento não perecível. “Entreatos” é um  misto de dança clássica, contemporânea e neoclássica dos estudos e pesquisas feitos pela Cia Jovem e Balé do Teatro Basileu França. 

Entreatos conta com obras dos coreógrafos Binho Pacheco (“Concerto de Outono” e “Entre poemas, Críticas e Denúncias”), Carol Segurado e Caio Baratelli (“Lugares do Desvio”). Na coreografia “Concerto de Outono”, os bailarinos retratam em cena a transição dos extremos de temperatura entre verão e inverno. “Entre poemas, Críticas e Denúncias” vai tratar da vida cotidiana. Já “Lugares do Desvio” fala sobre a condição dos estereótipos que o mundo prega, fazendo  com que as pessoas deixem de ir além.

“Minha expectativa é que eles se realizem como bailarinos, que eles sintam em cena o brilho e a luz de serem quem são, de se aceitarem como são, e de melhorarem como seres humanos também, não somente com a técnica de um bailarino”, afirma a professora e coreógrafa Carol Segurado. 

A  EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto: Cia Jovem e Balé do Teatro Basileu França apresentam espetáculo “Entreatos”
Quando: quinta (8/12) e sexta (9/12)
Onde: Teatro Escola Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingressos: Sympla
Mais informações: @escolabasileufranca

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10