fbpx
Evolução do Circo é tema de espetáculo no Teatro Escola Basileu França

Evolução do Circo é tema de espetáculo no Teatro Escola Basileu França

O espetáculo conta a história do Circo com diversos números, que mostram a evolução das Artes Circenses. A entrada é franca e é por ordem de chegada

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França exibe nesta sexta-feira (18/11), às 20h, no Teatro da instituição, o espetáculo “Evolucirco”. A apresentação tem classificação livre e é gratuita. A montagem  faz parte da formatura dos alunos do FIC - Formação Inicial e Continuada da área de Circo.

“É gratificante observar que os alunos e alunas, que entram para o circo com pouco ou quase nenhum conhecimento, passam a entender que o circo, enquanto arte, tem milhões de possibilidades para atuarem em diferentes lugares”, explica o coordenador de Circo, Rodrigo Mallet.

Segundo a aluna Natália Bueno, “o circo é uma arte que, apesar de milenar, ainda intriga e instiga muita gente.” Ela traça um paralelo de quando via o circo como espectadora e, agora, como artista. “De fora, sentia os desafios e limites como algo impossível: nas acrobacias, nas mágicas, no malabarismo e em cada movimento”. Agora, Natália percebe que tais desafios e limites são possíveis, sim, tanto para o corpo como para a mente.

O aluno, Gleidson Lopes, teve o seu primeiro contato com atividades de circo aos 40 anos. O desafio foi mais imaginário do que real. Para ele, seria algo extremamente difícil ou fora de sua realidade física. “Sou muito grato a tudo e a todos. Se eu soubesse como o circo faz tão bem para o corpo e para a alma, já teria começado muito  antes”, completa o aluno.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto: Evolução do Circo é tema de espetáculo no Teatro Escola Basileu França
Quando: sexta-feira (18/11), às 20h
Onde:  Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia
Mais informações: @escolabasileufranca

Entrada franca!

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10