fbpx
II Seminário Internacional de Produção Cênica começa nesta quarta (16)

II Seminário Internacional de Produção Cênica começa nesta quarta (16)

O evento será realizado em formato híbrido, online e presencial, e traz temas como a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo para o centro das discussões da produção cênica.

O II Seminário Internacional Discursos Disruptivos na Produção Cênica: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo é gratuito e com certificação. Para participar basta fazer a inscrição neste Google Forms. São quatro dias de evento, sendo que do dia 16 ao dia 18, de 8h às 12h, as atividades vão acontecer no Canal da EFG em Artes Basileu França do YouTube. No dia 16, a primeira atividade no Centro Cultural da UFG (CCUFG) começa às 14h e segue até 21h. Já nos dias 17 e 18 acontecem das 19h até às 22h. No último dia (19/11), às 8h, o curso “Wysiwyg Software” vai ser ministrado no mezanino do Teatro Escola Basileu França e, simultaneamente, terá outras atividades no Youtube.

O objetivo do II Seminário Internacional de Produção Cênica é reunir produtores culturais, artistas, pesquisadores e fazedores de cultura, para o intercâmbio de saberes e práticas de inovação disruptiva e empreendedora. A programação conta com  oficinas, palestras e espaços para debates. Além de diversas apresentações artísticas como: performances, online e presencial, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, apresentações musicais e monólogos.

De acordo com a coordenadora do curso de Produção Cênica, Iolene Lobato, a escolha pelo formato híbrido foi para alcançar um público maior, bem como instigar os artistas locais, nacionais e internacionais a pensarem a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo na arte da cena. “Além disso, foi um recurso para estreitar diálogos com outros produtores e fazedores de cultura, da Alemanha, Moçambique e Espanha”, complementa.

O curso Superior Tecnológico em Produção Cênica é o único do Centro-Oeste, e ao longo dos seus nove anos já formou profissionais que atuam no Brasil e em diversos outros países. A Escola do Futuro de Goiás (EFG) Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a escola vem sendo gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço
Assunto:
II Seminário Internacional de Produção Cênica começa nesta quarta (16)
Quando: 16/11 a 19/11
Horário: 8h às 12h (Youtube) e 19h às 22h (CCUFG)
Onde: Canal da EFG em Artes Basileu França no Youtube, Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) e Mezanino do Teatro Escola Basileu França
Inscrições: Google Forms
Mais informações: @escolabasileufranca

Entrada franca!

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10