fbpx

Escola do Futuro inicia curso profissional no segmento de Moda

O curso ministrado pela instituição possui carga horária de 300 horas. Ao todo serão formados 60 alunos, em duas turmas, com 30 estudantes cada.  

Na noite desta segunda (17/10), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), realizaram a aula inaugural do Curso de Educação Profissional para o segmento de Moda. O evento foi realizado no Shopping Mega Moda e contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e do Mega Moda.

Pela Sedi estiveram presentes o secretário da pasta, Marcio Cesar Pereira, a subsecretária, Sheila Oliveira Pires e a gerente de Gestão das Escolas do Futuro, Mychelly Ferreira Carlos Simões. Da UFG participaram da solenidade o diretor geral do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da UFG, Moisés Ferreira Cunha, o professor Ricardo Limongi, responsável pela criação do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios das EFGs, além dos participantes do curso. 

Representantes da UFG, Mega Moda e Sedi na aula inaugural do curso profissional de moda

A parceria entre UFG, Sedi e Mega Moda propõe oferta de cursos nas categorias Técnico de Nível Médio, Qualificação Profissional e/ou Capacitação, nas modalidades presencial e a distância, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios por meio da EFG José Luiz Bittencourt. 

Ao todo, serão formados 60 alunos, em duas turmas, com 30 estudantes cada. O curso ministrado pela Escola do Futuro possui carga horária de 300 horas e visa fornecer conhecimentos necessários para que o empreendedor consiga incluir sua empresa no mercado digital, viabilizando a expansão dos seus negócios. 

De acordo com o professor Ricardo Limongi, durante o curso serão abordados temas de logística e entrega do produto até o cliente, como atrair o consumidor utilizando o processo de compra de produtos e a maneira correta de expor as mercadorias nas plataformas digitais utilizando texto e boas imagens para facilitar as vendas.  

Prof. Ricardo Limongi ministra aula inaugural do curso profissional de moda

“Acredito que a parceria entre as instituições vai render bons frutos aos colaboradores da empresa, aos comerciantes e aos participantes de forma geral”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Mega Moda, Tássia Nicolau.

Segundo a Gerente de Gestão das Escolas do Futuro, Mychelly Ferreira, com o conteúdo ministrado pela instituição os alunos serão capazes de desenvolver e criar toda a parte de marketing place do seu próprio negócio nas plataformas digitais.   

Para saber mais informações sobre os cursos ofertados pelas Escolas do Futuro, basta acessar o site efg.org.br. Nele é possível conferir a oferta de novos editais de cursos gratuitos de capacitação, qualificação, técnico, online e na modalidade EAD. Se preferir, siga o perfil no Instagram @escoladofuturodegoias

 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10