fbpx

“Orquestrando o Futuro” é o nome do concerto deste domingo (26/06)

As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira sobem ao palco do Teatro Escola Basileu França para concerto gratuito. Não é preciso adquirir o ingresso com antecedência. A entrada será por ordem de chegada.

“Ode to Joy” de Beethoven, “Concertino para Clarinete e Orquestra” de Weber e “Mulher Rendeira” do Folclore Brasileiro são algumas das músicas do repertório. É com essa mistura do clássico com o popular, que as duas orquestras, dos Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França pretendem entoar o domingo do público. O concerto “Orquestrando o Futuro” começa a partir das 11h e será regido pelos maestros Tiago Biscaro e Erick Félix.

Como diferencial a apresentação vai ter o solista, Pedro Alliprandini, atual primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O objetivo do espetáculo é mostrar para a sociedade, o trabalho que é desenvolvido com as crianças e jovens. Tanto é que crianças de oito anos vão apresentar Beethoven, adolescentes vão acompanhar o solista de renome nacional e ainda irão executar repertório de nível profissional como, por exemplo: “A Grande Páscoa Russa”.

Design sem nome 39

Foto reprodução: Cinthia Oliveira 

“Nesse concerto subirão ao palco mais de 30 músicos, em sua maioria crianças e pré-adolescentes. Alunos talentosos e dedicados, que com a orientação que já possuem dos professores e o apoio dos pais, em conjunto com toda a equipe técnica da orquestra, farão um belíssimo concerto”, destaca o maestro da Orquestra Infantil Mozart Tiago Biscaro.

“Estamos ensaiando bastante e nos dedicando ao máximo como sempre. Espero que possamos passar todo o nosso esforço, dedicação e, principalmente, a paixão que temos pela música, e de poder passar sempre uma mensagem de esperança para todos”, complementa o regente Erick Félix.