fbpx

Escola do Futuro abre edital com quase 4 mil vagas para cursos gratuitos

As inscrições são 100% gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site efg.org.br 

Estão abertas as inscrições para o edital de preenchimento de vagas para os cursos de Capacitação e Qualificação Profissional das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). Ao todo são 3.981 vagas gratuitas em cursos ofertados na modalidade presencial e online, nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

Para os interessados nas vagas de Qualificação Profissional, o registro pode ser feito até o dia 2 de outubro de 2022. Já o público que deseja as vagas de Capacitação têm até às 23h59min do dia 4 de novembro também deste ano para realizar a sua inscrição no portal eletrônico efg.org.br

Os editais publicados nesta segunda-feira (20) contemplam as unidades EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). 

CAPA PARA SITE 05

Foto: divulgação dos editais - Secom/CETT-UFG

Para Qualificação Profissional, as vagas abertas são para os cursos de: Mídias Sociais, Assistente de Marketing, Empreendedorismo Criativo, Programação de Computadores, Planejamento e Criação de Novos Negócios, Desenvolvimento Web Back-End, E-commerce, e Marketing Digital. Já para Capacitação, os cursos são de Excel Básico, Desenvolvedor Python: Nível Básico, Soluções Inovadoras para Novos Negócios, Criação e Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Liderança e Gestão de Equipes, Robótica Educacional para Docentes, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Inglês Instrumental, Redação para Conteúdo Digital, Pacote Office, Ferramentas de Criação de Aplicativos e Websites, Produção de Games e Interação Virtual, Matemática Básica, Redação e Português Instrumental, Comunicação Oral e Escrita, Direito do Consumidor, Logística Empresarial, Oratória, Redes de Computadores, Bases Legais e Constitucionais, Empreendedorismo, Design de Páginas Web, Marketing Digital e Engenharia de Software.  

Da Seleção

A triagem dos candidatos para as vagas disponíveis será realizada por uma Comissão de Seleção nomeada pela Direção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e pela Escola do Futuro no qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula.   

O resultado final da seleção dos editais de Capacitação e Qualificação Profissional será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Quando isso acontecer, a unidade de ensino no qual o estudante solicitou a vaga realizará a convocação via endereço de e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.   

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a sua respectiva secretaria por telefone ou por e-mail. Confira os editais de cada EFG e como entrar em contato com cada instituição de ensino:  

 

EFG Sarah Kubitschek - Santo Antônio do Descoberto

Edital de Capacitação

Edital de Qualificação Profissional

Telefone: (61) 3773-2874 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

EFG José Luiz Bittencourt - Goiânia

Edital de Capacitação

Edital de Qualificação Profissional

Telefone: (62) 3576-3836

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

EFG Luiz Rassi - Aparecida de Goiânia 

Edital de Capacitação

Edital de Qualificação Profissional

Telefone: (62) 3581-4140

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10