fbpx

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás inicia turnê Brasil-Alemanha com apresentação no Teatro Basileu França

Músicos seguem para Europa para uma série de quatro concertos em Berlim e Potsdam, na Alemanha. Sob a regência do maestro Eliel Ferreira, orquestra apresenta clássicos de compositores latino-americanos

Foto reprodução:  Edinan Ferreira

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realizou, neste domingo (29/05), o primeiro concerto da turnê Brasil-Alemanha, no Teatro da Escola do Futuro em Artes Basileu França. Com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), os músicos agora seguem para a Alemanha, onde fazem quatro apresentações em comemoração aos 20 anos da orquestra.

As apresentações na Europa acontecem entre os dias 3 e 10 de junho, em Berlim e Potsdam. O repertório é formado por obras de compositores latino-americanos, como Heitor Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Camargo Guarnieri, Arturo Márquez, Ary Barroso e Zequinha de Abreu.   

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, assistiu à apresentação e destacou a importância da Escola do Futuro em Artes Basileu França e da OSJG no desenvolvimento do Estado. “Cada vez esta orquestra dá mais orgulho para Goiás, mostrando que o trabalho do Basileu França é fundamental não só para promover a cultura e a música, mas também para a transformação e resgate social”, disse o secretário ao parabenizar os músicos. 

A regência dos concertos é do maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira. Durante o concerto, Eliel Ferreira agradeceu a equipe da orquestra, o Governo de Goiás, a Sedi, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a EFG em Artes Basileu França por todo apoio dado aos músicos. 

Além do secretário Adriano da Rocha Lima, participaram do evento a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Sheila Pires; a reitora da UFG, Angelita de Lima; a diretora da Escola do Futuro em Artes Basileu França, Lóide Magalhães; a diretora artística Flávia Cruvinel e o deputado estadual Virmondes Cruvinel. 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - (Sedi)

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10