fbpx

Escola do Futuro disponibiliza acesso de alunos ao SIGA

Sistema de Gestão de Informações Acadêmicas (SIGA), que reúne dados de disciplinas, alunos e docentes, foi liberado para uso dos alunos depois da reformulação do novo site da instituição

A partir do mês de maio, todos os alunos matriculados nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) terão acesso ao portal do SIGA-Aluno. O Sistema de Gestão de Informações Acadêmicas reúne dados sobre todas as disciplinas ofertadas pelas escolas, e sobre alunos e docentes.

A estrutura foi desenvolvida com o objetivo de dar maior autonomia aos estudantes, com acesso a importantes informes acadêmicos, como por exemplo, a integralização de cada qualificação, capacitação ou curso técnico.   

tutorial siga arte para site 11 Foto reprodução: Novo SIGA- Aluno EFG

O novo sistema já está disponível a partir de hoje (02/05/22) para o acesso dos alunos. O programa foi liberado depois da reformulação do novo site das EFG, que resultou em uma melhoria significativa em navegação e na experiência do usuário. Assim como no site, o SIGA-Aluno, irá passar por melhorias constantes e aos poucos novas funcionalidades serão adicionadas à plataforma.   

Com acesso a plataforma de Gestão de Informações os estudantes atendidos terão a oportunidade de avaliar a qualidade do serviço prestado dentro de cada Escola do Futuro, e por meio destes feedbacks, as unidades escolares devem realizar melhorias significativas e constantes.  

Em caso de dificuldade no acesso a plataforma, o estudante deve entrar em contato com a secretaria da EFG no qual está matriculado e verificar qual procedimento executar para normalizar a situação.  

Confira o tutorial que preparamos para facilitar o seu primeiro acesso ao SIGA-Aluno. O conteúdo explica o passo a passo de como fazer login no sistema. Após assistir ao tutorial basta fazer o seu login.     

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10