fbpx

Novo site das Escolas do Futuro de Goiás visa facilitar navegação do usuário e inscrição de alunos nos cursos ofertados

Endereço eletrônico permanece o mesmo: efg.org.br

Viabilizadas por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) têm novo site. Entre as vantagens oferecidas aos usuários da plataforma recém lançada estão interface mais moderna e interativa; conteúdo específico de todos os cursos oferecidos pela instituição; facilidade na navegação; e simplificação do processo de inscrição.

O primeiro site das EFGs surgiu junto com a reformulação do projeto de educação profissionalizante do Estado de Goiás. Desde a sua criação, em setembro de 2021, a plataforma sempre realizou manutenções de informações, mas esperava por essa remodelagem estrutural. 

Com a mudança da marca institucional da EFG, houve também o movimento para a criação do novo site, que mantém o mesmo endereço eletrônico: efg.org.br. O coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcel Ferrante Silva, destacou a importância de se ter uma equipe interdisciplinar envolvida no processo de desenvolvimento da página. “Houve atuação de equipe interdisciplinar nas áreas de design gráfico, design de interação, processos, banco de dados e programação web, que culminou em resultados expressivos que saltam aos olhos”, ponderou.

Para reformular todo o layout do site, várias reuniões foram realizadas com participação da Secretaria de Comunicação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da UFG (CETT/UFG), Sedi, equipe de ensino e pedagógica, além de profissionais de tecnologia da informação. Tudo isso alinhado com as impressões e os feedbacks recebidos das escolas e da comunidade.

Inscrições

Entre as principais mudanças do novo site destaca-se a alteração total do formulário de inscrição para os cursos ofertados pelas Escolas do Futuro. Para o gerente de Comunicação do CETT/UFG, Vinícius Pontes, a nova aba dialoga com o usuário e facilita uma boa experiência de navegação na plataforma. “Quando você abre o formulário, ele orienta a sua inscrição, ele conversa e diz como deve ocorrer o preenchimento, quais os filtros você deve usar para encontrar o melhor curso para você”, afirmou.

Além disso, a facilidade da página deve ajudar os usuários no processo de finalização das inscrições e, assim, aumentar o número de matriculados nos cursos disponíveis nas EFGs. Com esse novo procedimento, todos recebem e-mails de confirmação de inscrição e, posteriormente, de matrícula.

Integração

Visando melhorar a integração entre site e as redes sociais, foi implementado em todas as notícias o compartilhamento de conteúdo. O usuário que quiser compartilhar informações da página da EFG poderá utilizar WhatsApp, Twitter, LinkedIn, Telegram, Facebook e também o próprio e-mail.

Outra importante melhoria com a reformulação da nova plataforma digital da EFG se deu no design responsivo para acesso por dispositivos móveis. Agora, o usuário consegue navegar com maior facilidade pelo site em diversos modelos de celulares, tablets e notebooks.

Mesmo com todas essas melhorias, existe a previsão de mais ações para abril e maio deste ano, completando a reformulação do site e mantendo as atualizações de forma contínua, para otimizar a experiência do usuário.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10