fbpx

EFG em Artes Basileu França apresenta Romeu e Julieta

As apresentações vão ser realizadas no Teatro Escola Basileu França, entre os dias 6 e 9 de abril, sempre às 20h. O ingresso é gratuito, mas precisa ser retirado pela internet

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Universidade Federal de Goiás (UFG), responsável pelo gerenciamento técnico da Escola do Futuro em Artes Basileu França, promove, entre os dias 6 e 9 de abril, o espetáculo de uma das mais tradicionais obras de Shakespeare: Romeu e Julieta.

Serão quatro apresentações, todas a partir das 20 horas, com ingressos gratuitos, mas que devem ser retirados pela internet. Os organizadores pedem, ainda, que o público doe um litro de leite longa vida ou em pó para ter acesso ao espaço.  

image 1

Foto reprodução: Gabriel D`Alexandria 

A trama que narra um amor impossível e a rivalidade entre as famílias Capuleto e Montecchio ganhará corpo, em Goiânia, a partir do entrelaçar do som da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do ballet da Cia Jovem do Teatro Basileu França. “Um congraçamento das duas artes”, assim definiu o maestro da Sinfônica Jovem, Eliel Ferreira. “Nós acreditamos no Basileu França por ser essa escola multi-arte, de dança, música, teatro, artes visuais, circo”, complementou. 

O maestro falou sobre a rotina intensa de ensaios no último mês devido, principalmente, à complexidade do repertório. Desafio que, segundo ele, veio acompanhado de satisfação. “É uma música muito atrativa que os jovens sonham em tocar em uma orquestra profissional, no futuro, e já vão ter esta oportunidade”, disse ao se referir a Dance of Knights, do compositor e pianista russo Sergei Prokofiev. 

A coreografia do espetáculo é do baiano Binho Pacheco, bailarino profissional que já dançou em companhias importantes como a Brasileira de Ballet, sediada no Rio de Janeiro, e a Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo. “Para mim, é um privilégio trabalhar com a Cia Jovem do Teatro Basileu França. Apesar de muito novos, os bailarinos têm um nível técnico e artístico muito alto”, elogiou. “Os alunos tiveram um entendimento sobre a obra [Romeu e Julieta], além de aulas de esgrima, e, juntos, pudemos criar possibilidades lindas para as cenas”, complementou, ao adiantar que a releitura do clássico do poeta inglês será mais enxuta, com dois atos de 50 minutos cada. 

Ainda de acordo com Pacheco, o espetáculo contará com cenografia e figurinos mais modernos e minimalistas, assinados por Jonas Soares e Andrea Delgado, respectivamente. 

 
Espetáculo:  Romeu e Julieta 
Onde: Escola do Futuro em Artes Basileu França - Avenida Universitária, número 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO) 
Ingressos: Bio do canal da EFG em Artes Basileu França no Instagram: @escolabasileufranca  

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10