fbpx

EFG realiza mais de 400 inscrições no 4º Mutirão Governo de Goiás

Escolas do Futuro de Goiás batem recorde em número de inscritos nos cursos de capacitação online. Todas as vagas foram ofertadas pela EFG José Luiz Bittencourt.

No último final de semana (9 e 10 de abril), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) participaram da 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás. A estrutura do evento foi montada na Avenida Firenze com a Avenida Torino, no Jardim Abaporu, na região Leste de Goiânia.

Durante o Mutirão, a EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia), ofereceu vagas em cursos de Capacitação profissional na modalidade online, que podem ser concluídos em duas semanas. No total foram realizadas 432 inscrições, um recorde até agora, de todas as edições dos Mutirões. Dessas, 180 foram para o curso de Excel, 125 para o de Pacote Office e 127 para Inglês Instrumental. 

WhatsApp Image 2022 04 11 at 17.45.16

Estande das Escolas do Futuro de Goiás no Mutirão Governo de Goiás

Ao término de cada inscrição a população foi presenteada com kits de boas-vindas contendo vários itens personalizados com a marca institucional das Escolas do Futuro de Goiás: sacola, caderno, chaveiro, ímã e copo de acrílico.

A Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sheila Ribeiro Pires, visitou o espaço das Escolas do Futuro e destacou a importância do projeto com a oferta de cursos tecnológicos, que qualifica e redireciona o aluno para o mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2022 04 11 at 17.45.16 1

Oficina de grafite na tenda das Escolas do Futuro

Já a Diretora da EFG José Luiz Bittencourt, Carina Valente, apostou na convocação popular pelas redes sociais para atrair mais inscritos para os cursos ofertados pela sua unidade escolar.  

Além das inscrições, quem passou pela tenda das EFG durante o Mutirão do Governo de Goiás pôde conferir a exposição de novas tecnologias como impressora 3D e robôs de Lego. Os professores da Escola do Futuro em Artes Basileu França também promoveram oficinas de grafite, e o público ainda pôde tirar fotos na cabine fotográfica digital.