fbpx

Exposição In-quietude está aberta para visitações do público

Pinturas, esculturas, instalações, fanzines, gravuras e desenhos podem ser apreciados até o dia 17 de abril. O acesso a Galeria de Artes Basileu França é gratuito! As obras são de egressos do Técnico em Artes Visuais

A EFG em Artes Basileu França, por meio da área de Artes Visuais, realiza a exposição “In-quietude” para toda a comunidade. Os trabalhos expostos são resultados de pesquisa de TCC’s (Trabalho de Conclusão de Curso), dos alunos do curso Técnico em Artes Visuais. As curadoras são Fernanda Porto e Gisele Jacinto, ambas professoras na instituição.

Design sem nome 3

Foto reprodução: Cinthia Oliveira

Pinturas, esculturas, instalações, fanzines, gravuras e desenhos podem ser apreciados até o dia 17 de abril. As obras possuem temáticas diversificadas, que transitam entre o sentimento da pandemia, o empoderamento feminino e as memorias afetivas. Esse último tema está representado na instalação com panelas da vovó e também nos ensinamentos da medicina natural, por meio da cura das garrafadas.

A curadora da exposição, Fernanda Porto, diz que é surpreendente a diversidade de técnicas expostas. “Isso demonstra a capacidade criativa dos discentes bem como, as habilidades adquiridas ao longo do curso”, afirma.

“A pintura da paisagem (foto), que permite o olhar tradicional de se deleitar no lirismo da obra, questiona a influência do movimento impressionista de Monet, nos dias atuais. Outra reflexão interessante é demonstrada na instalação com garrafas e livros, bem ao centro da exposição que aborda a importância do conhecimento”, detalha Fernanda.

SERVIÇO:

Exposição “In-quietude”
Data: até 17 de abril
Horário: de 9h às 18h
Local: Galeria de Artes Basileu França
Endereço: Avenida Universitária, nº 1.750 – Setor Leste Universitário
Entrada franca!

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10