fbpx
Governo de Goiás oferece 125 vagas para ensino musical na Orquestra Jovem de Goiás

Governo de Goiás oferece 125 vagas para ensino musical na Orquestra Jovem de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), disponibiliza 125 vagas remanescentes para formação na Orquestra Jovem de Goiás. As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) José Luiz Bittencourt - Núcleo Bela Vista - GO e a Escola em Artes Basileu França - Núcleo Jaraguá - GO, publicaram na última quinta-feira (17/03) novos editais para o ingresso de alunos na modalidade presencial. As aulas iniciam dia 4 de abril.

As vagas são para ensino musical, distribuídas em 101 no Núcleo Bela Vista e 24 vagas disponibilizadas pelo Núcleo Jaraguá. Os cursos oferecidos são de Qualificação Profissional e Tecnológico nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Os interessados nos processos seletivos podem realizar as inscrições entre os dias 17 e 23 de março de 2022. O registro na seleção será exclusivamente pelo endereço eletrônico efg.org.br. Para se inscrever o candidato precisa ter a idade mínima estabelecida para cada curso conforme o quadro de vagas dos editais.

Da Seleção

O critério de seleção adotado será o de sorteio de acordo com o número de vagas estabelecidas por cada edital mais o equivalente a 50% (cinquenta por cento) do número de vagas para elaboração de um cadastro reserva.

O sorteio será realizado de modo on-line e transmitido ao vivo por meio do canal da Escola do Futuro do Estado de Goiás no YouTube no dia 28 de março de 2022.

Para concluir o curso com sucesso e receber a certificação, expedida e registrada, o aluno deverá ser considerado apto e ter no mínimo 75% de frequência durante o curso de qualificação das orquestras.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28 de março de 2022. Já o início das aulas está agendado para o dia 4 de abril deste ano. Em caso de dúvida, o aluno pode entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura de Bela Vista, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone (62) 3576-3836, e no caso de Jaraguá pode ser enviado mensagem pelo endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a lista de cursos disponíveis em cada edital

Edital Rede de Orquestra - Qualificação - José Luiz Bittencourt - Núcleo Bela Vista

Edital Rede de Orquestra - Qualificação - Basileu França - Núcleo Jaraguá