fbpx

Semana da Mulher nas EFGs reforça o empoderamento feminino

Entre os dias 7 e 11 de março de 2022 as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) realizaram a Semana Especial da Mulher. O evento teve intuito de fortalecer o empoderamento, reforçar a emancipação feminina e, também, alertar sobre as violências e lutas do gênero.

As quatro unidades escolares das EFGs (Basileu França, José Luiz Bittencourt, Luiz Rassi e Sarah Kubitscheck) criaram uma programação exclusiva para as mulheres da comunidade local com temáticas ligadas à saúde da mulher, consultoria sobre empreendedorismo feminino, diálogo sobre assédio moral e psicológico, informações da Lei Maria da Penha e a relação entre mulher e tecnologia no mundo atual.

WhatsApp Image 2022 03 11 at 14.39.15

Foto reprodução: Escola do Futuro Luiz Rassi

A Semana Especial da Mulher contou com diversas atividades como palestras, oficinas, encontros, exposições, rodas de conversa, debates, apresentações artísticas e musicais. Os eventos foram realizados de maneira presencial e em transmissões online pelas plataformas do Google Meet, Microsoft Teams e o canal da Escola do Futuro no YouTube.

A palestra Criatividade, Inovação e Empreendedorismo Feminino, ministrada pela Professora Juliana Ramalho, e produzida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), foi transmitida pela EFG Bittencourt para todas as outras escolas.

A EFG Luiz Rassi, por exemplo, teve mais de 120 mulheres da comunidade participantes das palestras e apresentações temáticas que foram criadas pela equipe pedagógica e administrativa da unidade de ensino, além dos docentes e discentes da instituição.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10