Basileu França apresenta Lago dos Cisnes em Goiânia

Basileu França apresenta Lago dos Cisnes em Goiânia

Um dos principais balés de repertório, o Lago dos Cisnes, articula a melodia elaborada por Tchaikovsky com a interpretação dos bailarinos e a performance dos músicos, especialmente, dos solistas de violino que precisam transpor para o público uma das maiores cargas dramáticas da história da música sinfônica mundial.

A Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França, instituição de ensino ligada a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), apresenta o Lago dos Cisnes nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro às 20h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Toda a equipe de produção, bailarinos, músicos e público terão que seguir os protocolos de segurança referentes à pandemia. A entrada é gratuita, basta garantir o ingresso com antecedência. 

O espetáculo será interpretado pelo Balé do Teatro Escola Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a participação especial de dois bailarinos renomados. O primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Rodrigo Hermesmeyer e a primeira bailarina, também do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline.

Dividido em quatro atos, Lago dos Cisnes tem a duração de 150 minutos. A história é de Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Em seu aprisionamento no corpo de um cisne, Odette vive no entorno de um lago formado pelas lágrimas do choro de sua mãe. Para se libertar dessa condição, Odette precisa encontrar um admirador virgem que declare amor e fidelidade.

Segundo a diretora artística, Simone Malta, Lago dos Cisnes é uma das peças mais marcantes do ballet clássico mundial. “A densidade emocional do enredo do espetáculo, que une sentimentos de esperança, paixão e desespero, tão comuns à vida, é uma das bases para o seu sucesso. É realmente um espetáculo imperdível! ”, destaca.

Serviço: Lago dos Cisnes

Quando: 2, 3, 4 e 5 de dezembro.

Horário: 20h

Local: Palácio da Música do CCON

Classificação: Livre

Ingressos aqui! 

Mais informações: @escolabasileufranca

Evento Gratuito!


ufg footer logo sedi footer logo

acesso