O que são as Trilhas?

A oferta de cursos está organizada em trilhas formativas com objetivo de oferecer um percurso de formação gradual que possibilite a aprendizagem e instigue o interesse dos estudantes para a continuidade e o aprofundamento dos estudos. Cada trilha formativa está associada a um eixo tecnológico (Design e Cultura; Informação e Comunicação; e Gestão e Negócios) e a um curso técnico.

A trilha propõe um encadeamento de saberes organizados em cursos de capacitação (de 40h ou 60h), que são conteúdos de um curso de qualificação (de 160h a 240h) que, por sua vez, compõem módulos de um curso técnico. Assim, o estudante que realizar todos os cursos de uma trilha formativa terá um diploma de curso técnico. Por outro lado, caso o aluno não queira fazer o curso todo, terá certificados individuais de cada uma das capacitações e/ou qualificações que concluir.

Os estudantes, a partir das próprias necessidades e interesses, podem fazer cursos livres (capacitações isoladas) associados aos eixos tecnológicos como forma de introdução, revisão e/ou complementação de estudos. Esses cursos são estratégias de inclusão dos estudantes em novas áreas de formação e uma maneira para potencializar a permanência e a conclusão dos cursos de maior duração.

 

Confira um exemplo de trilha de aprendizagem:

2TRILHAS ALTA page 0002 1


ufg footer logo sedi footer logo

acesso