fbpx

Capacitação

Cursos de livre oferta

Serão ofertados cursos de livre oferta, abertos à comunidade. Para esses cursos, as matrículas serão subordinadas à capacidade de aproveitamento da formação e não necessariamente ao nível de escolaridade.

Tais cursos não possuem uma carga horária preestabelecida, as capacitações ofertadas nas Escolas do Futuro podem ter carga horária de 40 a 60h. A intenção desses cursos é atender a demanda para o exercício profissional de algumas ocupações comuns do mundo do trabalho ou relacionadas ao exercício pessoal de atividades geradoras de renda.

No modelo pensado pelas EFGs, o estudante que desejar realizar mais capacitações, poderá seguir um fluxo e uma carga horária específica para, ao final, obter uma qualificação. 

Exemplo: O estudante pode realizar individualmente as capacitações: Rotinas Administrativas (40h), Relacionamento Interpessoal (40h), Gestão de Arquivos (40h) e Informática (40h). Caso o estudante realize todas elas, somadas, receberá a qualificação em Auxiliar Administrativo (160h). 

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10