fbpx
Professor da Escola do Futuro é um dos vencedores do Prêmio Educador Transformador

Professor da Escola do Futuro é um dos vencedores do Prêmio Educador Transformador

Concedida pelo Instituto Significare, a premiação da etapa estadual foi anunciada durante live no YouTube. Murillo Folha conquistou a terceira colocação em um dos maiores eventos de educação e tecnologia da América Latina 

O professor da Escola do Futuro Luiz Rassi, Murillo Folha de Jesus, especialista em Inovação em Mídias Interativas, atuante nos eixos de Tecnologia da Informação e de Comunicação da escola, em Aparecida de Goiânia, foi um dos vencedores do Prêmio Educador Transformador, ocupando a terceira colocação na categoria Educação Profissional da etapa estadual. Concedido pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae, o prêmio destaca projetos educacionais que levam ao desenvolvimento de competências, habilidades e/ou atitudes empreendedoras que possibilitem transformar o conhecimento e a experiência em resultados para o indivíduo e para a coletividade. 

A premiação ocorreu na quarta-feira (20/03) durante live realizada pela organização do concurso. "Estou muito feliz em representar meus alunos e a Escola do Futuro Luiz Rassi.  Este reconhecimento é fruto de um trabalho árduo e dedicado, com o objetivo de contribuir positivamente para a sociedade”, disse o professor.

O prêmio, em sua segunda edição, reconhece o trabalho de educadores que se destacam por práticas inovadoras e transformadoras, promovendo a melhoria da qualidade do ensino. Dedicado aos games aplicados na educação, o docente trabalha, principalmente, com os chamados 'Serious Games'. Murillo Folha explica que estes jogos objetivam não apenas o entretenimento, mas podem ser aplicados em áreas de educação, saúde e meio corporativo. “Há dois anos a escola tem sido ativa na promoção e divulgação da indústria de jogos na região onde está situada”, enfatiza.

Concorrendo com professores de diferentes regiões do Brasil, Murillo Folha conta que o projeto Jogos Eletrônicos como Ferramenta de Conscientização e Inclusão: Explorando o Potencial dos Games na Educação nasceu de um grupo de pesquisa e inovação da escola com o propósito de discutir, conscientizar e incluir pessoas com transtorno do espectro autista. “Além das atividades voltadas para a criação de jogos, a escola já realizou diversos eventos, torneios de e-Sports, extensões e grupos de pesquisa envolvendo a comunidade e os alunos”. 

Trajetória  

Como docente da Escola do Futuro, Murillo Folha recebeu prêmios em outras competições nacionais, como o Techstars Startup Weekend, e agora foi selecionado como uma das três melhores propostas do Estado de Goiás para o Prêmio Educador Transformador. “Esta é minha primeira participação e destaco a importância de representar nosso estado e contribuir para a transformação de vidas por meio da inovação tecnológica", diz, ao comentar que o Prêmio Educador Transformador recebeu 3.460 projetos enviados por professores de todo o país.  

Segundo o professor, toda a equipe da Escola do Futuro Luiz Rassi se envolveu com o projeto. “Isso inclui a coordenação pedagógica, de pesquisa, a direção, os alunos e todo o apoio e oportunidades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico que recebemos da escola, do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), o gestor da escola, e do governo do Estado de Goiás”.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CNPJ: 21.652.711/0001-10